Fativan quer realizar “Câmara na Rua” no Jardim Primavera do Liberdade

09/09/2021


 

Vereadora com forte atuação nas comunidades de Parnamirim, Fativan Alves, do PV, quer realizar “Câmara na Rua” no Loteamento Jardim Primavera do bairro Liberdade. O Requerimento Nº 111/2021, dirigido à A Mesa Diretora Da Câmara Municipal De Parnamirim/RN, foi lido na 82ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta quarta-feira, 08 de setembro. 
 
Segundo a solicitação, a Sessão externa poderá ser realizada em dia a ser definido pela Câmara em data adequada para o evento, juntamente com uma Audiência Pública, conforme requerimento nº 098/2021 sobre “A Importância da Coleta Seletiva no Município de Parnamirim/RN”, onde poderá ser nas dependências da Escola Municipal Professora Francisca Bezerra de Souza, localizada na rua Padre Oliveira Rolim nº 215, no bairro de Liberdade.  
 
“Com o objetivo de levar a Câmara Municipal aos bairros do nosso Município, os parlamentares terão a oportunidade de dialogar com os cidadãos das diferentes regiões da cidade, para que os vereadores ouçam as necessidades locais, acolham sugestões e busquem soluções para as demandas junto aos órgãos competentes. Essa relação entre o Poder Legislativo e sociedade é uma relação salutar e importante para ambas as partes, onde será discutido todos os problemas e procurarmos soluções para os mesmos”, justificou a propositora.
 
Segundo Fativan, a iniciativa proporcionaria maior participação popular nas reuniões da casa, já que na sede do legislativo, pouquíssimas pessoas têm participado, até mesmo por consequência da pandemia. “Com essas reuniões nos bairros, as pessoas vão ficar mais à vontade, e nós vamos dar a elas a oportunidade de reivindicar e de fazer reclamações e também vamos nos dar o direito de respostas. Vejo essa ação muito proveitosa e necessária, porque é um momento em que a população vai ser ouvida e o vereador que tem a coragem e o compromisso com a população tem que estar à disposição para ouvir críticas, aceitá-las e transformá-las em resultados positivos para a população”, disse.