Rapper Breno Slick lança EP “Máquina” nesta quinta à noite no Bardallo´s

09/09/2021


 
Nesta quinta à noite no Bardallo´s, no Centro de Natal, será lançado o EP “Máquina”, de Breno Slick. Ele é compositor, ativista social e importante figura na transformação da juventude da comunidade onde vive. Breno, que cresceu na Serrada em São Gonçalo do Amarante-RN, é um rapper das quebradas. 
 
Começou com o grupo A288 Quadrilha do Rap e em seguida integrou o Time de Patrão, um dos mais importantes e influentes projetos da cena Rap potiguar ganhando destaque no cenário nacional, fez turnês e se apresentou em festivais importantes.  Dessa experiência, surgiu a conexão com o músico e produtor Silvio Franco.
 
Em 2020, no início da pandemia, os dois praticamente moraram no estúdio Atelier Sonoro, criando uma forte conexão e trocando influências que resultaram num trabalho repleto de participações especiais. O EP “Máquina” tem em Silvio Franco a peça chave que norteou a construção e a sonoridade do material e fez a ponte com os músicos convidados. O trabalho tem participação de Ricardo Baia, Diego Brasil, Vandinho Amaro, Marcone Torres, Hyram Henrique e do próprio Silvio Franco, que assina também os arranjos junto com Ricardo Baia e Marcone Torres.
 
O EP “Máquina” tem 5 faixas que falam do cotidiano brasileiro e do próprio rapper e tem como convidados Amem Ore e Clara Pinheiro. As composições são todas de Breno, com exceção de “A Vista” que divide a autoria com Amem Ore. 
 
O EP é um lançamento do DoSol. Silvio Franco também assina com Breno toda a produção e direção musical do trabalho. A mixagem e masterização é de Gabriel Souto.