CMEI de Parnamirim suspende aulas por falta de merenda

14/09/2021


 

Cerca de um mês após o retorno das aulas em Parnamirim, crianças do CMEI Joanita Arruda Câmara, no bairro Liberdade, estão sem frequentar a unidade de ensino.
 
A razão apontada pelos educadores é a falta de merenda. Formada em pedagogia e uma das maiores defensoras da educação no município, a vereadora Fativan Alves (PV) constatou o problema em vistoria na manhã desta segunda-feira (13/09) e cobrará da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação as devidas providências.  
 
“Um absurdo! Vocês acreditam que após mais de um ano sem aulas por causa da pandemia, as crianças que retornaram no mês passado, já estão com aulas suspensas? A situação física da unidade de ensino está crítica, mas o maior problema mesmo é a falta de alimentos, como nos informaram professores e funcionários. Agora, deixo a pergunta: quase 2 anos de pandemia e a Prefeitura de Parnamirim não teve como organizar a licitação??? Vamos procurar a Secretaria de Educação pra cobrar as providências!”, disse a parlamentar nas redes sociais.