Aulas presenciais na rede estadual voltam com 100% dos alunos em 4 de outubro

16/09/2021


 
 
No Rio Grande do Norte as aulas presenciais da rede estadual de ensino estão sendo retomadas, de forma gradativa, desde o dia 26 de julho. A previsão da Secretaria Estadual de Educação e Cultura é de que o retorno de 100% dos alunos ocorra em 4 de outubro, conforme avança a vacinação no estado.
 
Nesta quarta-feira, 15, o secretário da SEEC, Getúlio Marques, confirmou esta previsão com base no cronograma que foi apresentado pela Secretaria. Segundo o secretário, mesmo com o retorno gradual, não foram identificados casos de covid-19 em professores e estudantes, tornando a perspectiva de retorno de 100% dos estudantes ainda mais concreto.
 
A rede estadual de ensino tem quase 430 mil estudantes, divididos em 588 escolas, em todo o estado. Em Mossoró, são 53 unidades com 21.443 alunos matriculados. O retorno destes alunos segue um cronograma que chegou a ser apresentado à Justiça. Hoje, já retornaram para as salas de aula 75% dos estudantes matriculados na rede estadual.
 
Assistem aula, de forma presencial, os estudantes do 1º ao 7º anos no ensino fundamental e do 3º e 2ª anos no ensino médio. Até o dia 4 de outubro, também devem retornar presencialmente os estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio. A definição da primeira fase do retorno presencial levou em consideração a necessidade dos estudantes do 3º ano em relação ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e o baixo número de casos em estudantes do 1º ao 5º ano.

Fonte: Com informações da SEEC