Rossandro Klinjey inicia Festival de Lives em comemoração aos 22 anos do Mundial Colégio e Curso

17/09/2021


 

Em comemoração aos seus 22 anos, o Mundial Colégio e Curso - escola líder na Zona Norte de Natal - realiza, a partir desta sexta-feira, dia 17, um Festival de Lives em seu perfil no Instagram. Serão sete encontros virtuais com convidados especiais que vão bater vários papos sobre temas super relevantes para toda a comunidade escolar.
 
Com o projeto, a escola tem o objetivo de contribuir e oportunizar a troca de experiências, vivências e aprendizagens dos estudantes e familiares, e claro, celebrar e confraternizar com todos o aniversário da escola. “Estamos muito felizes de comemorarmos os 22 anos do nosso Mundi com esse festival de lives. Pensamos em como oferecer a sociedade aquilo que temos de melhor, que é a excelência no educar, então nos unimos a nomes expressivos da educação e saúde para debatermos temas importantes na atualidade”, explica a diretora e coordenadora pedagógica do Mundial, Sheila Dantas.
 
As lives serão conduzidas por Kelly Dantas, diretora administrativa da escola. Segundo ela, as temáticas abordadas vão agregar valor na vida de todos, desde os estudantes até os responsáveis. “São 22 anos educando com afeto e confiança, então, nada mais justo que retribuir a todos que fizeram, fazem ou vão fazer parte da nossa história o nosso legado na Educação potiguar”, acrescenta.
 
A primeira live terá como tema “A importância da educação socioemocional para uma melhor qualidade de vida” e será realizada na sexta, às 19h. Os convidados da noite serão o psicólogo, especialista em educação e desenvolvimento humano, professor, escritor e co-fundador da Educa21, Rossandro Klinjey, e o executivo da área de educação, escritor, palestrante e co-fundador da Educa21, Jaime Ribeiro.
 
Para participar, basta acessar o perfil da escola no Instagram https://www.instagram.com/mundialcc no horário e acompanhar ao vivo.
 
O Mundial possui educação bilíngue a partir do nível II, salas de aula com multimídia, formação integral voltada ao desenvolvimento humano, musicalização e ensino de robótica, incentivo ao esporte e educação física, Sistema Positivo de ensino, curso preparatório para o IFRN, oficinas de redação, aulas preparatórias para olimpíadas de conhecimento, carga horária ampliada para o ensino médio, mostra de profissões e orientação vocacional.
 
AGENDA DE LIVES:
 
17/09 – às 19h – Rossandro Klinjey, psicólogo e Jaime Ribeiro, ceo Educa 21 – Viva a Vida – Educação sócio-emocional para uma melhor qualidade de vida.
 
24/09 – às 19h30- Pof. Felipe Da Hora, Mestre em Química, com formação em University of Misourru – Kansas City (EUA), professor do Mundial e Robô Ciência - A relevância da robótica educacional e sua influência nas profissões do futuro
 
01/10 – às 19h30 - Dra. Regina Kotke, pediatra – A importância do desenvolvimento na primeira infância
 
05/10- às 19h30 - Caroline Maciel, bióloga, mestre e doutoranda em Educação pela PUC RJ - 10 passos inspiradores para formar leitores na escola
 
08/10 – às 19h30 - Porfa. Nicole Pojo pedagoga especialista em políticas educacionais, consultora pedagógica do Sistema Positivo de Ensino (SPE)– Escolas transformadoras: formação integral e humanizada ainda é possível?
 
14/10 – às 19h30 - Teacher Antonio Souza, professor e consultor pedagógico do PES – O papel da escola na formação de cidadãos globais
 
22/10 - às 19h30 - Ellen Morais, engenheira agrônoma e socio fundadora da Sóllido Soluções Ambientais - Educação sustentávavel: plantando hoje para colher amanhã