Governo Bolsonaro atinge 53% de rejeição e emplaca mais um recorde

17/09/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Reprodução/TV Brasil

 

Após a semana mais tensa de seu mandato, na qual pregou golpismo para multidões no 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro segue com sua reprovação em tendência de alta. Ela chegou a 53%, pior índice de seu mandato.

Segundo a pesquisa Datafolha, a reprovação ao governo Bolsonaro atingiu 53% e essa porcentagem só fica atrás do ex-presidente Collor na época do impeachment.

Os números da pesquisa Datafolha apontam também que 22% consideram o governo bom ou ótimo. Já 24% dos entrevistados avaliam a atuação do presidente como regular.

A pesquisa, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, ouviu 3.667 pessoas com mais de 16 anos, em 190 cidades em todo o país.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O recorde vem após as manifestações favoráveis ao governo, que aconteceram no 7 de setembro.

Para quem ficou surpreso com o número de manifestantes pelas ruas do país, no último 7 de Setembro, vale a realidade: o índice de eleitores que querem seu impeachment e dos que o rejeitam como candidato à reeleição é cerca de cinco vezes maior do que o de bolsonaristas fiéis.