Com redução de casos de Covid, vereador Marquinhos da Climep pede retorno de cirurgias eletivas

30/09/2021


 

Com o avanço da campanha de vacinação, os casos de Covid reduziram de forma sensível em Parnamirim, consequentemente, o número de internações também teve uma queda significativa, conforme o boletins da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Diante disso, o vereador Marquinhos da Climep, em  Sessão Ordinária, solicitou o retorno das cirurgias eletivas de média e alta complexidade, que estavam suspensas desde o início da pandemia, em março de 2020, para a garantia de leitos para pacientes com Covid-19.
 
“O resultado da vacinação contra a Covid é claro em Parnamirim. Os casos de contágio reduziram sensivelmente, assim como o número de internações e de óbitos, possibilitando assim, o retorno gradual das cirurgias eletivas, como vem ocorrendo em inúmeras cidades pelo Brasil”, destacou.
 
Marquinhos da Climep lembrou que, durante a pandemia, muitas cirurgias eletivas (aquelas que não são consideradas de emergência) foram canceladas, “mas com o avanço da vacinação e a diminuição da demanda de pacientes da Covid-19 em leitos exclusivos para tratamento da doença, o Município já pode retornar esse tipo de procedimento, já que a demanda é enorme. A fila de espera é grande em nossa cidade”.