Sarau das Minas Natal lança pelo Instagram o fanzine ´Sutura` neste sábado

07/10/2021


 
“Diante do silenciamento imposto, “Sutura” se apresenta como materialidade da subversão, curas bordadas em palavras, capaz de servir como alento para dias tão difíceis." diz Rosy (curadore) no prefácio do zine.
 
O projeto Sarau das Minas Natal, organizado pela poeta e produtora Gessyka Santos, lança neste sábado (09/10/2021), às 19h, através de um live no Instagram, o Zine Online e Gratuito Sutura, que surge a partir de uma chamada pública realizada pelo próprio sarau e que teve a curadoria de Gessyka Santos, Rosy Nascimento e Regina Azevedo.
 
O fanzine conta com 9 poetes; Ana Mendes, Alexis Protásio, Cecília Costa, Natalie Melo, Fabiane Marques, Idyane França, Priscilla Rosa, Ana Luiza Tinoco e Gaby Varela, trazendo suas poesias, recortes de suas realidades, a crueza de seus sentimentos e a força para seguir em uma momento tão delicado.
 
“É importante estarmos cada vez mais atentos ao que tem sido produzido em nosso Estado, principalmente fazendo ecoar as vozes das mulheridades e somando nossas forças para que cada vez mais estejamos ocupando espaços e inspirando novas poetes.” Diz Gessyka Santos.
 
A live de lançamento contará com a presença de todes, onde será possível que falem um pouco do processo da construção do zine e declamarão seus poemas.
 
O projeto foi desenvolvido pela Anzóis produtora e teve a diagramação realizada por Clara Wanderley. “Sutura” estará disponível no Instagram do Sarau das Minas
(@saraudasminasnatal).
 
Serviço:
 
Lançamento do zine Sutura
Data: 09/10/2021
Horário: 19h
Local: Instagram @saraudasminasnata