“Votarei em Lula”, afirma Caetano Veloso

08/10/2021

Por: Otávio Albuquerque
Foto: correio24horas.com.br

 

Eleitor de Ciro Gomes (PDT-CE) no pleito presidencial de 2018, o cantor e compositor Caetano Veloso afirmou que vai votar no ex-presidente Lula em 2022. A declaração do artista, que é um crítico ferrenho da política adotada por Jair Bolsonaro, foi dada na última sexta-feira no podcast “Malu tá On”, da jornalista Malu Gaspar.


De acordo com Caetano Veloso, quando perguntado sobre o cenário de ter que escolher entre Lula e Bolsonaro, é “empobrecedora” a ideia de que os favoritos nas intenções de votos precisam fomentar um antagonismo para alavancar a candidatura de ambos. Ademais, embora não seja petista, ressalta o “merecimento” de Lula como protagonista nas pesquisas. “Lula está ganhando de lavada nas pesquisas e merecidamente também. Se ficar assim, eu estou com Lula, eu votarei Lula”, ressaltou. 


Durante a conversa, Caetano Veloso fez questão de enaltecer seu “amor” às lideranças políticas que integram os partidos de esquerda, como Lula, Ciro Gomes, Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva. No que se refere ao seu apreço pela nova candidatura de Ciro, a quem apoiou nas últimas eleições, o cantor salientou que “sente” que não votará no ex-ministro.


Ainda no que concerne à candidatura de Ciro Gomes, Caetano Veloso exaltou a proposta de desenvolvimento para o Brasil que o político cearense apresentou em seu livro, mas demonstrou dúvida no sucesso de sua empreitada. “O Ciro tem um desenvolvimentismo pensado para os termos de hoje, escrito com muita clareza no livro dele. Imagina um governo a partir daí… Então eu mantenho essa justiça em relação a Ciro, mas não tô dizendo que sinto hoje que vou votar em Ciro. Não vejo, não tô vendo ele, mas espero que as coisas se movimentem de uma maneira mais rica. E falar de Ciro assim ajuda a enriquecer", disse Caetano.