"Contra Lula, voto em Bolsonaro", afirma Romário

13/10/2021

Por: Otávio Albuquerque
Foto: torcedores.com

 

No último domingo, em entrevista ao programa “Cara a Tapa”, no canal do Youtube do jornalista esportivo Rica Perrone, o ex-jogador e senador Romário (PL-RJ) fez uma análise sobre o momento político no Brasil, sobretudo no que se refere à gestão do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o parlamentar, em comparação com governos anteriores, o atual chefe do executivo federal cumpre uma boa administração.


Nesse sentido, em notória referência crítica ao período em que o PT comandou o Brasil, seja com Lula ou Dilma, Romário, de forma contundente e se utilizando de palavrões, declarou que Bolsonaro faz coisas positivas para a nação e que, antes dele assumir à presidência em 2018, o país estava uma “merda do c...".


Como justificativa à sua análise pró-Bolsonaro, o ex-atacante da seleção brasileira apontou alguns equívocos em sua atuação durante a crise suscitada pela pandemia, mas ressaltou a “seriedade” do mandatário. “Eu faço parte de um partido que, hoje, é Bolsonaro. Eu acho que o Bolsonaro é um presidente que tem feito coisas positivas para o nosso país. Erra em alguns momentos, principalmente com a pandemia. Deixou de ter algumas ações, falou algumas coisas que poderia não ter falado… Eu convivi com o Bolsonaro quatro anos e ele é um cara muito sério. Tem coragem e não tem medo de se posicionar. Ele trouxe isso para a presidência”, afirmou o senador.

 

Quando questionado sobre sua preferência na corrida presidencial, o senador Romário não titubeou, deixando claro seu posicionamento: ‘Hoje, contra Lula, votaria no Bolsonaro”.


Em repercussão às declarações, os internautas criticaram duramente o ex-atleta, que também é pai de uma criança portadora de Síndrome de Down, lembrando, sobretudo, o número de 600 mil brasileiros mortos em decorrência da Covid-19 


Veja abaixo alguns comentários sobre as opiniões emitidas por Romário:. 


“Romário calado é um poeta”. (Antônio Tabet)


“O povo sobrevivendo com resto de osso e pelanca, e o Romário elogiando o Bolsonaro?”, (Alessandro Molon, deputado federal/PSB-RJ)


“Bolsonarista safado!” (internauta) 


“Romario é o Neymar piorado.” (internauta)