Influenciadores digitais AnderCrazy e Lenfrom recebem moção de aplauso da Câmara de Parnamirim

14/10/2021


 
Foi entregue, na manhã da quarta-feira (13), em sessão ordinária pela Câmara Municipal de Parnamirim, o título de moção de aplauso aos influenciadores digitais Andercrazy e Lenfrom, como forma de reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais nas redes sociais. A propositura foi do vereador Éder Queiroz (PSC).
 
Sucesso repentino nas redes em março de 2018, com o espontâneo vídeo intitulado “bicha ou marginal? ”, o potiguar Anderson Lima (26) decidiu fazer do digital a sua carreira profissional. Conhecido nas redes como “AnderCrazy” o jovem faz do humor sua ferramenta para construir uma audiência engajada que soma mais de meio milhão de seguidores, de forma a promover entretenimento no meio digital e, através disso, levar visibilidade ao movimento LGBTQI+, dentre outras pautas sociais.
 
Quando questionado sobre a importância desse reconhecimento o influenciador afirma: “Isso mostra que as coisas estão mudando e revela que estamos reconhecendo os talentos que estão ao nosso redor”, e acrescenta: “Para muitas pessoas ainda não se tem 100% da ciência de que a internet é superpoderosa e que o trabalho do digital influencer é muito importante, mas estamos no caminho, hoje tudo é internet, informação, consumo... tudo”
 
Com a mesma emoção, o influenciador Leonardo Júlio (26), natural de Recife-PE, mas criado no Litoral Sul do RN, também expressa sua felicidade com a moção: “Trabalhar na internet não é fácil, mas eu procuro sempre me reinventar e levar entretenimento, alegria e conteúdo para as pessoas, que é o que eu prezo no meu trabalho” afirma o autor do portal de notícias e fofocas, Lenfrom, que já ultrapassou a margem dos 100 mil seguidores.
 
Além da alegria pelo reconhecimento com seus trabalhos no meio digital, Lenfrom também expressa a gratidão pela mãe, de 51 anos, que, no mesmo momento, dava entrada na última etapa do tratamento para o câncer de mama. “Uma luta de 3 anos que está chegando ao fim, ela está quase se curando, graças à Deus”. E acrescenta que a conquista é muito simbólica nesta data, pois o Brasil inteiro vivencia o Outubro Rosa, “minha mãe descobriu o câncer aos 48 com o autoexame” e reforça o incentivo à prevenção.
 
Já o vereador Éder Queiroz, autor da proposta da moção, explica que a ação é necessária para “mostrar um pouco da essência dos nossos profissionais, visto que eles prestam um trabalho social e levam o nome de Parnamirim para muitos lugares, ao Brasil e mundo afora”. O vereador informa que outras ações, como a proposta de criação do Dia Do Influenciador Digital, de autoria do vereador Gustavo Negócio (Republicanos), também estão sendo realizadas pela Câmara Municipal como forma de incentivo ao empreendedorismo digital