Candidato a conselheiro do CRC-RN concede entrevista à PNTV

21/10/2021

Por: Redação PN

 

O Jornal Potiguar Notícias, comandado pelo jornalista Cefas Carvalho, recebeu nesta quarta-feira (20), o candidato a conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRC-RN), Hudson Tourinho, para debater a respeito das eleições do Conselho nos dias 23 e 24 de novembro.
 
Durante a entrevista, foi abordado pelo contador a insatisfação com a gestão atual, tendo em vista a necessidade de um conselho mais atuante, que entenda as reais necessidades dos profissionais que vivem o dia a dia da profissão contábil. “A gente reuniu um grupo de 20 contadores, sendo 11 mulheres e 9 homens. São pessoas que entendem a dificuldade do dia a dia com Tributação, Receita Federal, INSS, Caixa Econômica, entre outros problemas”, ressaltou Hudson Tourinho.
 
Durante a pandemia da Covid-19 a área da contabilidade não parou, pelo contrário, os profissionais atuaram com dedicação para garantir que o Estado, União e Prefeitura não perdessem arrecadação de tributos, porém, foram tantas mudanças de legislação que prejudicou o trabalho da área contábil. “Diante dos problemas ocorridos, vimos pouco a atuação do conselho da nossa classe para atender os anseios dos profissionais. Há muitos contadores que reclamam de não receber suporte do CRC-RN para que pudessem trabalhar durante a pandemia, sem prioridade à vacina da Covid-19 e sem apoio de infraestrutura nos escritórios”, frisou o entrevistado.
 
O candidato a conselheiro propõe um trabalho que dê maior suporte aos profissionais contábeis, resolvendo os anseios de todos para melhor valorização da área.
 
Acompanhe a entrevista, na íntegra, através do link:  https://youtu.be/jWFbuGhAwn8