Mossoró aplica 2.620 doses de vacina contra a Covid-19 no fim de semana

09/11/2021

Por: Jessyanne Bezerra
Foto: Célio Duarte

 

No último fim de semana, de 6 a 7 de novembro, a prefeitura de Mossoró aplicou cerca de 2.620 doses contra a Covid-19. No total, já foram 409.455 doses aplicadas.
 
Nesse fim de semana, foram convocadas as pessoas para tomarem a 2ª dose e 3ª dose, mas também aqueles em atraso com o esquema vacinal. 
 
Com a campanha “Mossoró Vacina” , o município aplicou 1.328 doses no sábado (6). Enquanto no domingo (7), 1.292 pessoas receberam o imunizante.
 
A vacinação ocorreu em dois ginásios da capital do oeste potiguar, SESI e Esporte Pedro Ciarlini. De acordo com os dados do RN + Vacina, a maior procura foi pela D2, com 1.988 doses, sendo 989 aplicadas no sábado e 999 no domingo.
 
Também foi aplicada a dose de reforço nos idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde que completaram o esquema vacinal há cinco meses.
 
Para se vacinar 
 
Para receber a dose da vacina é necessário apresentar um documento com foto (RG, CNH), o comprovante de residência, o número do CPF ou apresentar o Cartão do SUS. Caso seja do grupo prioritário, é necessário comprovar que faz parte do grupo prioritário antes de receber a vacina. Veja todos os documentos necessários de acordo com o plano de imunização nacional.
 
A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró acontece diariamente, de acordo com a disponibilidade de doses enviadas ao município. De segunda a sábado, a vacinação ocorre das 8h às 16h, no Ginásio do SESI.  Aos domingos e feriados, o atendimento acontece no mesmo horário no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.
 
A vacinação contra a Covid também ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), utilizando o sistema de agendamento.