Educadora Cláudia Santa Rosa lança livro sobre pedagogia nesta quinta

10/11/2021

Por: CEFAS CARVALHO
 
A educadora Cláudia Santa Rosa vai lançar livro nesta quinta dia 11 de novembro, das 18 às 20h, no jardim da Escola Estadual de Tempo Manoel Dantas, na Rua Alberto Maranhão, 892, Tirol (esquina com a Av. Prudente de Morais).  O livro "Aprender com a Escola da Ponte: repensar a educação" tem origem na tese de doutorado que ela defendeu na UFRN, a partir da pesquisa realizada na Escola da Ponte, em Portugal. 
 
"Essa obra é uma proposta objetiva, nada convencional, que tem inspirado as escolas e os projetos que tomo parte, todos vitoriosos porque promovem aprendizagens e formação cidadã. Ninguém tem que fazer igual, mas compartilho a trilha de uma experiência com princípios, pilares, compromisso, jeito de fazer que subjazem a tese que defendi/defendo", afirmou Cláudia.
 
Ela coordenou trabalhos pedagógicos como o projeto político-pedagógico “Casa de Saberes” e foi titular da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte, tendo gestão marcada pelas parcerias com institutos e fundações e pela formatação de seis programas prioritários para cumprimento do plano estadual de educação, abrindo caminhos para as escolas estaduais atingirem qualidade de ensino, um dos maiores legados da sua gestão. Atualmente é membro titular do Conselho Estadual de Educação,