Fátima Bezerra é reeleita em todos os cenários para Governo, afirma pesquisa

16/11/2021


 

Uma nova pesquisa de intenção de votos para 2022, realizada pelo Instituto SETA por encomenda do Blog do BG, foi divulgada nesta segunda-feira (15). Como tem acontecido em todas disputadas até aqui, na corrida para o Governo do Estado, a atual governadora Fátima Bezerra (PT) lidera todos os cenários apresentados.

Na estimulada, Fátima segue na dianteira com 21,5% das intenções de votos no primeiro turno, seguida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que aparece com 11,3%, pelo senador Styvenson Valentim (PODE) com 6,6% e pelo deputado federal Benes Leocádio (REPUBLICANOS) que aparece com 1,7%. Os demais nomes citados não atingiram 1% das respostas.

Em um cenários estimulado e sem a presença de Carlos Eduardo, Fátima encontra no nome do atual prefeito da capital, Álvaro Dias (PSDB), o maior adversário na disputa. Contudo, a governadora tem vantagem ainda maior, aparecendo com 33% das intenções de votos, enquanto que Álvaro Dias surge com 17,5%, seguido por Styvenson com 15,6% e por Benes Leocádio com 5,1%. Os demais candidatos com nome à disposição não somaram 1% da intenção de votos.

Já numa disputa com Carlos Eduardo e sem o atual prefeito de Natal, Fátima aparece com 33% das intenções de votos, seguida por Carlos Eduardo que aparece com 22,6%. Styvenson com 13,7% e Benes com 4,5% aparecem logo em seguida.

 

Segundo turno

Para um eventual segundo turno, a pesquisa avaliou três cenários diferentes, todos eles, com Fátima Bezerra saindo vitoriosa.

Cenário 1 – Fátima Bezerra x Styvenson Valentim

Fátima Bezerra – 37,4%

Styvenson Valentim – 25,2%

Cenário 2 – Fátima Bezerra x Álvaro Dias

Fátima Bezerra – 37,2%

Álvaro Dias – 15%

Cenário 3 – Fátima Bezerra x Carlos Eduardo Alves

Fátima Bezerra – 34,2%

Carlos Eduardo Alves – 27,8%