Reitor da UFRN diz que perdas na educação básica durante a pandemia afetarão a educação superior

22/11/2021


Foto: Alex Régis
Na manhã desta segunda-feira (22), durante a abertura do seminário “Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, afirmou que as perdas na educação básica, durante a pandemia da Covid-19, vão impactar também na educação superior.
 
A 39ª edição do “Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” tem como tema central “O Futuro da Educação e da Ciência no Pós Pandemia” e ocorre no Hotel Barreira Roxa, em Natal. Além do reitor da UFRN, a governadora do RN, Fátima Bezerra, também participou da abertura.
 
"Acredito ser possível retirar lições da pandemia. Tratando-se de um problema global, sem abrir mão da segurança sanitária, estimulamos intensa atividade virtual com proposta de análise e discussão e aos poucos foram retomadas atividades presenciais", afirmou.
 
“A UFRN se manteve e se mantém atenta, contribuindo para o enfrentamento da pandemia e mantendo um ensino de qualidade. A responsabilidade social de cada um de nós indica que não podemos abrir mão de nosso futuro”, completou o reitor.

Fonte: com informações da Tribuna do Norte