Câmara Municipal de Natal realizará audiência pública sobre o genocídio da juventude negra

22/11/2021


A Frente Parlamentar da Juventude da Câmara Municipal de Natal, presidida pelo vereador Pedro Gorki, realizará Audiência Pública, presencial, dia 23/11, às 9h, para discutir problemática da vulnerabilidade física e social da juventude negra de Natal

A Audiência Pública sobre o Genocídio da Juventude Negra em Natal tem como objetivo proporcionar uma discussão ampla acerca do tema e apresentar alguns dados inéditos em parceria com o Observatório da Violência dos Rio Grande do Norte – OBVIO e o Observatório da População Infantojuvenil em Contextos de Violência – OBIJUV. 

“É preciso dar ouvidos aos anseios da juventude negra natalense que exige o fim do genocídio em curso. Para superar esse obstáculo à consolidação da cidadania em nossa cidade, é preciso a união entre o poder público, a sociedade civil e os institutos de pesquisa. A Frente Parlamentar da Juventude será um instrumento para a construção desse grande pacto pela vida dos jovens negros”, afirma o vereador Pedro Gorki.

A audiência contará com a participação de Priscila Sousa, mãe do jovem Giovanne Gabriel de Souza Gomes, de 18 anos, assassinado em junho de 2020. Estarão presentes também diversos movimentos sociais, grupos de pesquisa e órgãos públicos, todos eles com direito à fala.
 

SERVIÇO:
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O GENOCÍDIO DA JUVENTUDE NEGRA EM NATAL
Quando: Terça-feira (23 de novembro)
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Natal
Horário: 9h
Mais Informações: Jan Varela (84999299764)