Roda Potiguar de Forró estreia segunda temporada de websérie no YouTube

23/11/2021


Foto: Divulgação
 
 
A música nordestina, potiguar e o autêntico forró raiz voltam a ser explorados na segunda temporada da websérie Roda Potiguar de Forró, que estreou nesta segunda  22 de novembro, no Youtube.  Idealizado pela cantora Tanda Macêdo, o projeto aposta na participação de diferentes personagens de destaque no cenário musical do estado e do país. A direção e roteiro ficam por conta de Carito Cavalcanti (Praieira Filmes).
 
A temporada conta com 4 episódios que serão lançados ao longo da semana, sempre às 20h. Os primeiros episódios foram gravados no Museu do Vaqueiro e discutem temas como participação feminina no forró, composição e compositores do gênero musical. O projeto abre espaço também para relembrar os bons tempos do Forró da Lua e do Forró do Pote, casas de forró potiguares que marcaram gerações com música e dança.
 
Para resgatar histórias e dialogar sobre os temas escolhidos nos três primeiros episódios da série, Tanda reuniu Khrystal, Juliana Linhares, Ângela Castro, Jubileu Filho, João Ribeiro, Lulinha Alencar, Marcos Lopes, Zailton Tavares, Manoel dos Móveis e Fernanda Kalliny.
 
O último episódio apresenta um show gravado no Teatro Riachuelo com a participação de Khrystal, Lulinha Alencar, Juliana Linhares, Zé Hilton do Acordeon, Walkyria Santos e Mestrinho. A direção musical é de Jubileu Filho e o repertório traz em sua maior parte músicas potiguares. Algumas, inclusive, de destaque nacional, como composições de Zé Hilton e João Ribeiro.
 
A Roda Potiguar de Forró é uma idealização do Quintal de Tanda e conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal, Arena das Dunas, Hospital dos Olhos do RN, Casa de Saúde São Lucas, Sebrae RN e Governo do RN.
 
 
SERVIÇO
 
WEBSÉRIE RODA POTIGUAR DE FORRÓ -  SEGUNDA TEMPORADA
 
 
Episódio 1 | 22 de novembro | 20h
 
Mulheres no Forró – Um Nordeste Revisto e Ampliado
 
Com Tanda Macêdo, Juliana Linhares, Khrystal e Ângela Castro
 
 
Episódio 2 | 23 de novembro |  20h
 
Compositores – Histórias e Canções
 
Com Tanda Macêdo, Jubileu Filho, Lulinha Alencar e João Ribeiro
 
 
Episódio 3 | 24 de novembro |  20h
 
A Dança
 
Com Tanda Macêdo, Marcos Lopes, Zailton Tavares, Fernanda Kalliny e Manoel dos Móveis
 
 
Episódio 4 | 25 de novembro |  20h
 
A Roda
 
Com Tanda Macêdo, Khrystal, Lulinha Alencar, Mestrinho, Walkyria Santos, Juliana Linhares e Zé Hilton do Acordeon