Curta potiguar recebe prêmio de Melhor Filme Nacional no 8º RECIFEST

23/11/2021


 
O curta-metragem potiguar "Time de Dois", escrito e dirigido por André Santos, recebeu, no último sábado (21), o prêmio de Melhor Filme Nacional no 8º RECIFEST - Festival de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Recife. O filme é uma realização da Caboré Audiovisual, com patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Aldir Blanc.
 
Foram quase 300 filmes inscritos, de 23 estados do Brasil + DF, e "Time de Dois" estava entre os 27 filmes selecionados para fazer parte das mostras competitivas da oitava edição do Recifest.
 
O filme foi gravado em janeiro de 2021 e lançado em julho deste ano no 10º Rio Festival de Gênero & Sexualidade, no Rio de Janeiro. Em apenas 5 meses de circulação, “Time de Dois”  já possui quase 40 seleções em festivais e mostras e, agora, recebe seu primeiro prêmio .
 
O curta-metragem já participou de grandes festivais como o 33º The New York LGBTQ Film Festival, nos EUA, e do 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, em São Paulo  em breve estará no 28º Festival de Cinema de Vitória, no Espírito Santo e no 19º Festival de Cortos de Bogotá - BOGOSHORTS, festival qualificador para o Oscar e para o Goya (Academia Espanhola). No momento, os realizadores estão buscando apoio financeiro para custear a viagem para Colômbia.