Escritório do empreendedor será pauta de audiência pública em Parnamirim

23/11/2021


 

A Câmara Municipal de Parnamirim realizará nesta quinta-feira (25), às 18h, uma audiência pública que discutirá a implantação do Escritório do Empreendedor do município. 
 
Pleito da vereadora Fativan Alves (PV), o escritório irá prover apoio, suporte, orientação e capacitação para os micro e pequenos empreendedores da região. 
 
O Escritório do Empreendedor é um espaço para aqueles que querem abrir seu próprio negócio e para os que já possuem um empreendimento. O local poderá oferecer parcerias estratégicas, facilitar o acesso à informação, orientação, qualificação e regularização das atividades, dentre outros serviços.
 
A parlamentar celebrou a chegada da audiência pública e destacou "que é com muita alegria que alcançamos mais um avanço em direção ao nosso tão sonhado Escritório do Empreendedor do nosso município. 
 
Após conseguir compromissos importantes, em audiências na ENGERN e JUCERN, esse será nosso próximo passo para viabilizar este necessário equipamento que contribuirá com o desenvolvimento do nosso município".
 
Encabeça o pedido, o deputado Ubaldo Fernandes, que conseguiu apoios nos últimos meses, inclusive, se reunindo com o prefeito da cidade, Rosano Taveira, que garantiu disponibilidade para locar um imóvel para a instalação do serviço em parceria com o Governo do Estado. 
 
HISTÓRICO 
 
Há alguns meses, a vereadora Fativan viajou ao município de Assu para conhecer seu Escritório do Empreendedor e desde então vem tentando junto ao deputado Ubaldo avançar nessa pauta.  
 
Eles tiveram reuniões com representantes do Governo, através de direções da Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (ENGERN), que sinalizou positivamente para cessão de prédios estaduais para a Prefeitura de Parnamirim, e a Junta Comercial do Estado (JUCERN).
 
Os órgãos disponibilizaram a celebrar Termo de Cooperação com o Município para a cessão de estrutura e servidores.  Para o escritório, que visa simplificar processos, facilitando o dia adia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, dessa forma, garantindo um atendimento ágil e de qualidade.
 
SERVIÇO
 
O que? Audiência Pública sobre a implantação De Escritório do Empreendedor 
 
Onde? Câmara Municipal de Parnamirim 
 
Data/Horário? Quinta-feira (25/11), às 18h.