"Tô louco pra entregar a presidência”, afirma Bolsonaro

24/11/2021

Por: Otávio Albuquerque
Foto: emtempo.com.br

 

Nesta quarta-feira, em seu tradicional “cercadinho” no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro falou com os seus seguidores e novamente colocou em dúvida sua presença no pleito de 2022. Ao ser recebido com o recado de “2022 tamo aí, presidente”, proferido por um dos apoiadores, o atual chefe do executivo federal adotou uma postura sarcástica.

 

“Você é meu amigo ein, cara,…tô louco pra entregar isso aqui [cargo de presidente] pra alguém”, falou o presidente. Depois do comentário, Bolsonaro foi rapidamente censurado pelos seus adeptos, os quais reiteraram seu desejo de que o mandatário dispute e vença a corrida ao Palácio do Planalto.

 

Em outras ocasiões deste ano, Bolsonaro já mencionou os problemas inerentes à presidência e que a tentativa de reeleição ainda não estava totalmente ratificada. “Aqui é bom pra visitar, pra morar não é bom não”, declarou em referência ao Palácio do Alvorada, residência oficial dos presidentes. 

 

Na próxima terça-feira, foi marcada a filiação de Bolsonaro ao PL, um dos principais partidos que compõem o chamado “centrão”. A princípio, a cerimônia de inserção do presidente aos quadros da legenda presidida por Valdemar da Costa Neto seria realizada no último dia 22; mas, por divergências no campo ideológico, foi estabelecido um empasse na relação.