Natal em Natal: Confira os destaques do evento

24/11/2021

Por: Bruno Josuá
Foto: Divulgação

 

A cultura, música e economia tem espaço garantido na árvore de Natal de Mirassol, que já é conhecida como ponto de encontro de natalenses e turistas todo final de ano, durante as festas natalinas. Nesta sexta (26), a partir das 19h tem Zé Caxangá e Diniz K9 (20h). No sábado (27) é a vez de Dodora Cardoso (19h) e Fernando Luiz (21h). E no domingo (28) tem Filarmônica Iranete Viegas (18h), Ricardo Ladrão de Sorrisos e Maçaroca Maria (19h), Jamilly e a Caixinha de Música (20h) e Raphael Almeida às 21h. 

Gastronomia

Conhecida e tão esperada, a Natal Fest Gourmet começa nesta quinta-feira (25) e vai até sábado (27) unindo gastronomia e música na praça Ecológica de Ponta Negra, com contando10 atividades gastronômicas, palco para shows musicais e espaço kids.

Nesta quinta (25), a cantora Deusa do Forró, abre o primeiro dia de festa começando ás 19h, Choro do Elefante (20h) e Fuxico de Feira (21h). Já nesta sexta-feira (26) é a vez dos violeiros Amâncio Sobrinho e Felipe Moreira (19h), Choro Bom (20h) e Nailson (21h) e no sábado (27h) tem Eugênio Bezerra (19h), Zé Hilton (20h) e Canelinha (21h).

A Prefeitura do Natal, patrocinadora do projeto, por meio do Programa Djalma Maranhão de Incentivos Fiscais, e com o apoio cultural das Secretarias de Cultura (Secult/Funcarte) e de Turismo.  A parte gastronômica reúne Brás Bar e Restaurante, Levú Drinks, Paçoca de Pilão, Grand Vinho, Rao Burguer, Espeto do Magão, Banoffes Café e Massa Fina Restaurante.

No Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, é onde acontece uma das programações mais esperadas. Trata-se do Festival Garagem, voltado para o cenário do rock alternativo reunindo bandas e artistas da Zona Norte. O projeto é patrocinado pela Prefeitura do Natal e é realizado no Espaço Jesiel Figueiredo, com total infraestrutura para as apresentações.

Nesta sexta-feira, dia 26, tem Carmen Pradella (17h), Alan Persa e Bob Marlon. Sábado (27) é a vez de Flor de Niz, Uma Sra. Limonada, Chileboes e Sertão Sangrento. No domingo (28) tem The Last Strangers, Máquinas no Ar, Luz e Berna.

Para os amantes do samba, os mercados públicos de Natal têm programação especial dentro do Natal em Natal. Neste sábado (27), no Mercado das Rocas, tem o projeto “Samba no Mercado” com Ana Tomaz e Debinha Ramos, a partir das 12h. A entrada é franca.

A mistura de gastronomia e música marcam presença neste sábado (27) no Festival PratodoMundo. No Centro Histórico (Praça Padre João Maria) tem Yhran Barreto (17h), Jamilly Mendonça e fechando a noitada Fuxico de Feira. O PratodoMundo reúne o melhor da gastronomia do Beco da Lama e adjacências numa competição que acontece a cada fim de semana. Jurados escolhem os pratos e petiscos vencedores. Na edição desse ano, a gastronomia gira em torno da culinária indígena.