Vídeo Dança potiguar é destaque no youtube com o espetáculo “Querendo...Um novo olhar “

26/11/2021

Por: Bruno Josuá
Foto: Reprodução
O espetáculo de vídeo dança “Querendo… um novo olhar” do grupo Entre Nós Coletivo de Criação já se encontra disponível no youtube e ficará à disposição na plataforma até dia 28. Essa nova fase acontece após três anos de construção do espetáculo Querendo , apresentado nos palcos, e que agora o Coletivo experimenta essa transição e convergência de mídia reinventando-se e criando novas maneiras de levar a arte da dança para outros espaços, físicos e virtuais.
 
A coreografia é de Henrique Rodovalho e trilha sonora original de Danilo Guanais, um espetáculo é dançado em, trio,que evidencia e questiona padrões de comportamento social. São abordados assuntos como : relações amorosas conflitantes, abusos e empoderamento feminino são temáticas que permeiam a videodança “Querendo... um novo olhar”.
 
“A relação entre o elenco e os espaços cênicos não habituais deram um novo significado à obra", afirmou o bailarino Thazio Menezes sobre esse processo de transição e adaptação a nova linguagem do espetáculo nessa fase de exibição. O elenco também conta com a participação do bailarino joão Alexandre Lima e Thaíse Galvão.
 
“Querendo...um novo olhar” conta com o patrocínio do Governo do Estado do RN, Fundação José Augusto, SEBRAE RN e Rio Center e apoio da Escola de Dança do TAM, Fundação Capitania das Artes e Solar João Galvão. A realização é de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.