Professor de matemática de Natal comenta segundo dia de prova do Enem

29/11/2021

Por: Redação PN
Na tarde deste domingo (28) foi realizado, em todo o Brasil, o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com as provas de Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias, ambas com 45 questões de múltipla escolha cada.
 
O gabarito oficial da prova só deve ser disponibilizado pelo Inep na próxima quarta-feira (1), mas diversos professores já começaram a realizar correções extraoficiais.
 
Para o professor de matemática André Cury, do Colégio Porto, na Zona Sul de Natal, a prova do ENEM seguiu os padrões dos anos anteriores e foi bem elaborada. “A distribuição dos assuntos foi semelhante em relação aos anos anteriores. Um ponto negativo que vejo da prova foi a quantidade de continhas e trabalho braçal que muitos alunos tiveram”, destacou o professor.
 
Em relação ao tempo para a realização da prova, que foi de 13h30 às 18h30 para os participantes regulares; até às 19h30 para aqueles que solicitaram tempo adicional e tiveram o pedido aprovado e até às 20h30 para quem solicitou recurso de vídeo em Língua Brasileira de Sinais (Libras), o professor comentou acerca da dificuldade que certos alunos tiveram.
 
“Aqueles alunos que tinham dificuldade de resolver as operações de matemática de forma mais rápida, sofreram para conseguir fazer a prova no segundo dia. Alguns alunos podem ter sofrido com a administração do tempo”, ressaltou André Cury.