Cantora potiguar Jamilly Mendonça lança nesta quarta EP de música infantil potiguar

27/12/2021


 
 
Para encantar todas as crianças com muita música e alegria, Jamilly e a Caixinha de Música chega nas plataformas de música com seu primeiro EP intitulado “Jamilly e a Caixinha de Música”, levando uma mensagem de consciência ambiental, tão importante nos dias atuais.
 
O lançamento do EP será quarta (29) nas principais plataformas de música, e traz em seu repertório a temática da conservação ambiental, homenageando os animais da nossa orla marítima como a tartaruga numa ciranda intitulada “Ciranda da Tartaruga”, o golfinho, com um xote fofo intitulado “A Menina o Golfinho e o Mar”, a baleia jubarte, com a salsa “Baile da Baleia Bailarina” contando a história da baleia que quebra os padrões gordofóbicos e vai dançar balett nos salões desse mar.
 
A música “Tudo ao Mesmo Tempo” leva a turminha para cantar e batucar com o próprio corpo, iniciando a percussão corporal de forma divertida e lúdica. Todas as músicas são parcerias de Jamilly e Yrahn Barreto, cantor, compositor e instrumentista potiguar que assina a produção musical do álbum e os arranjos, violão, guitarra, baixo, piano e sintetizadores nesse projeto. As faixas “Baile da Baleia Bailarina” e “A menina o Golfinho e o Mar” tem baterias gravadas por Larry Mateus sob direção de Jubileu Filho no estúdio Beju.   
 
Sobre Jamilly e a Caixinha de Música 
 
Jamilly e a Caixinha de Música é um projeto de música para criança de todas as idades idealizado pela cantora, compositora e produtora cultural Jamilly Mendonça, que a 7 anos reverbera a música infantil potiguar. O show Jamilly e a Caixinha de Música foi indicado a melhor show de Carnaval infantil de 2020 pelo Prêmio Dosinho de Carnaval, e já circulou em vários palcos e projetos da cidade de Natal e principais cidades do RN, dentre eles: Prêmio Hangar de Música, Cidade da Criança, Parque das Dunas, Praia Shopping, Arena das Dunas, Natal em Natal, Casa da Ribeira, Carnaval das Prefeituras de Santa Cruz, Parnamirim  e Natal.
 
  O EP “Jamilly e a Caixinha de Música”, é patrocinado pela lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Governo do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal. 
 
Serviço:
  
Lançamento do EP Jamilly e a Caixinha de Música 
Principais plataformas de Música 
29 de dezembro de 2021 (quarta).