Bailarina potiguar volta à cena com espetáculo ´Eufêmea` nesta quarta

29/12/2021


 
A bailarina potiguar Rozeane Oliveira volta à cena com o espetáculo autoral EUFÊMEA versão Cena Curta e Acessível, que seráapresentado nesta quarta-feira (29).
 
Para essa nova versão, ela traz o audiodescrição poético e independente, convidou a poeta potiguar Priscila Rosa para descrever seus movimentos em uma forma poética e sensível. A Locução da descrição ficou por conta da poeta também potiguar Gessyka Santos. 
 
“Para nós é de extrema importância que os nossos trabalhos cheguem a todas as camadas sociais, somos um coletivo que trabalhamos a afirmação dos corpos ditos diferentes de alguma forma pela sociedade, e ter a oportunidade de propor o acesso mais ampliado de nossos trabalhos é de uma importância significativa”.
 
O espetáculo "Eu (Fêmea)"evidencia um ser que se transpõe, um ser que se atravessa. A obra autoral da bailarina Rozeane Oliveira tem a força da transformação, da evolução e do transbordamento. No decorrer da performance a bailarina-intérprete faz uma longa viagem a camada mais profunda do próprio eu, para então alcançar a unidade de consciência total do ser. 
 
Rozeane carrega para si o empoderamento e firmeza do seu (Eu) que impulsiona a Fêmea no íntimo do olhar. São experimentações levadas à cena, encarando o processo enquanto obra. Além de inquietações íntimas que a intérprete/criadora compartilha com o espectador. 
 
O solo (EU)Fêmea foi pensado coreograficamente e cenicamente por  Rozeane, no ano de 2016. Com ele participou de alguns festivais e foi indicada ao Troféu Cultura como melhor espetáculo e melhor bailarina no ano de 2017.
 
O solo será exibido no dia 29 de dezembro às 20 horas no YOUTUBE, Instagram e Facebook da artista e do Coletivo CIDA–Coletivo Independente Dependente de Artistas.
 
Este projeto está sendo realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal do Brasil.
 
FICHA TÉCNICA  
 
Concepção e Coreografia: Rozeane Oliveira 
Direção Artística: Rozeane Oliveira
Parceiros: Espaço A3 e Insurgências Poéticas 
Produção Executiva: Rozeane Oliveira 
Assistente de Produção: ThiagoMedeiros 
Direção de vídeo e captação: Diogo Ricardo/ Babuinho System/ René Loui 
Fotografia: Diogo Ricardo
Identidade Visual: Rozeane Oliveira 
Edição de Vídeo: Diogo Ricardo / Babuinho System 
Trilha sonora original: Eduardo Pinheiro/ Estúdio MegaFone
Audiodescrição poética/ Independente: Priscila Rosa 
Locução audiodescrição: Gessyka Santos 
Gravação/ Mixagem de audiodescrição: Paulo de Oliveira
Designer de iluminação: David Costa 
Operador de iluminação: Nando Galdino
 
Realização: CIDA - Coletivo Independente Dependente de Artistas