Mercado Público de Areia Branca é interditado após parte da estrutura cair

10/01/2022


Foto: Cedida/Prefeitura Areia Branca

De acordo com moradores de Areia Branca, município da Região Oeste do RN, parte da estrutura do Mercado Público desabou neste fim de semana. A prefeitura interditou o local.

Através de imagens feitas por pessoas que passaram pelo local, é possível notar grandes rachaduras na parte superior do prédio. Os registros foram feitos na última sexta-feira (7) e o local foi desocupado.

O prédio fica localizado no centro da cidade. A prefeitura informou que o mercado é dividido em duas partes e que a área das rachaduras, chamada de “parte velha”, é utilizada como depósito para as mercadorias de cinco comerciantes.

A Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras esclareceu que retirou os comerciantes do local e realizou a desocupação do prédio após avaliar a situação.

Nesta segunda-feira (10), o Mercado Público segue interditado. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, obras estão sendo realizadas no local. Ainda de acordo com a assessoria, essas obras não têm prazo de conclusão e a prefeitura está procurando um local provisório para os comerciantes até que as obras sejam finalizadas.