Projeto Rua das Cores terá edição neste fim de semana com ampla programação cultural

11/01/2022


 
A edição de janeiro do Projeto “Rua das Cores” já está agendada. Acontece no próximo sábado, 15, e no domingo, 16. Começa no meio da tarde e vai esquentando à medida que o sol esfria. Rola artesanato, literatura, artes plásticas, música e gastronomia. Uma feira multicultural pra você reunir amigos, conhecer pessoas, adquirir produtos singulares e desfrutar do melhor da nossa arte.   
 
A instalação ocupará o trecho final da Rua Historiador Tobias Monteiro, a partir da esquina com a Lauro Medeiros, no bairro de Lagoa Nova, em Natal-RN. O local também é conhecido como “rua das cores”, referência que deu nome ao projeto cultural. Realizada em dezembro-21, a primeira edição da feira teve boa afluência de público, e a segunda tem tudo para ser ainda melhor.
 
Programação
 
Nas artes visuais, o evento deste fim de semana contará com trabalhos de Alexandre Ribeiro e de Jennifer Katarina. Produzidas em técnica mista, serão expostas quatro telas de cada artista. Na literatura, as editoras “Jovens Escribas” e “Panelovski – Livros” estarão presentes, comercializando seus títulos, e ainda haverá três lançamentos.
Na música, durante o sábado, 15, a partir das 18h, o palco será ocupado por Diana Cravo e Nelson Coelho. O duo fará releituras de músicas da MPB e de clássicos do Soft Rock, além de apresentar composições autorais no show “Certas Canções”. 
 
Já no domingo, 16, a partir das 16h, será a vez de Lee Araújo. Passeando por canções conhecidas da MPB e por peças autorais, o seridoense, natural de Cruzeta, pretende mostrar o poder da música em um show intitulado “LeeSons de Vida”.
 
Lançamentos
 
Também no domingo, 16, Adélia Danielli, Letícia Torres e Marina Rabelo terão a oportunidade de lançar presencialmente "Vertigo", "Cravo" e "Stela e outros poemas de amor", respectivamente. As três publicaram seus livros por meio da Lei Aldir Blanc, durante o período crítico da pandemia, e estarão autografando seus trabalhos a partir das 16h.
Já a feira propriamente dita, armada desde o sábado, contará com estandes da Arteceria (Artesanato) / D’Araze (Doces Especiais) / Farmácia de Deus (Produtos Naturais) / Feito de Arte (Artesanato) / Flor de Hibisco (Roupas) / Fugere Urbem (Camisetas) / Loki Discos (Discos) / Margarete Megue (Bordados) / Max Woman (Roupas) / e Cata Livros (Livros), entre outros expositores.
 
O projeto “Rua das Cores” conta com os patrocínios da Unimed-Natal e da Prefeitura do Natal, viabilizados por intermédio do Programa “Djalma Maranhão” de Incentivo à Cultura, além de receber apoio decisivo do Restaurante Mormaço.
 
SERVIÇO
 
O quê?
Rua das Cores – Feira Multicultural com patrocínio da Unimed-Natal e da Prefeitura do Natal
Onde?
Rua Historiador Tobias Monteiro, esquina com Lauro Medeiros, em Lagoa Nova.
Quando?
15 e 16 de janeiro, das 15 às 22 horas.