2ª rodada: ABC e Potiguar de Mossoró vencem e são os únicos com 100% de aproveitamento

13/01/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Rennê Carvalho/ABC FC / Léo Moura/ACDP

 

No complemento da 2ª rodada do Campeonato Potiguar, ABC, Globo e Potiguar de Mossoró venceram suas partidas diante de Potyguar CN, Força e Luz e Assu, respectivamente. Os jogos aconteceram na noite desta quarta-feira (12). À tarde, abrindo a rodada, o América venceu o Santa Cruz de Natal por 1 x 0.

ABC 2 x 0 POTYGUAR CN

Única partida da 2ª rodada entre times que venceram na estreia, ABC e Potyguar de Currais Novos se enfrentaram no Frasqueirão. Mais presente no campo do adversário, o ABC não conseguiu furar o bloqueio do Leão do Seridó no primeiro tempo. Na melhor chance alvinegra, Felipinho chutou forte de fora da área, levando perigo à meta tricolor.

No primeiro minuto da segunda etapa, após contra-ataque rápido puxado por Ítalo Henrique, o estreante alvinegro Fábio Lima ficou frente a frente com o goleiro do Potyguar, Wallef, que conseguiu evitar o gol do ABC. Aos 4 minutos, Eduardo passou por três jogadores abecedistas, tocou para o meio e Ícaro tirou a bola para a linha de fundo. Um minuto depois, Felipinho tabelou com Kelvin, recebeu a bola na área e foi derrubado pelo lateral Eduardo: pênalti para o ABC. Wallyson bateu forte no canto direito do goleiro Wallef, colocando o ABC em vantagem. O Alvinegro seguiu pressionando. Aos 16, Felipinho deixou dois adversários no chão, mas chutou fraco e a bola foi rebatida pela zaga tricolor. Cinco minutos depois, Eduardo cruzou rasteiro na área alvinegra, Thiago Potiguar chegou atrasado e a bola ficou nas mãos do goleiro do ABC. No minuto seguinte, Kelvin arriscou de fora da área, obrigando Wallef a fazer boa defesa. Aos 27, boa chance de empate para o Potyguar. Erick tocou para Xilú na entrada da área, que conseguiu o lateral Carioca com liberdade na esquerda. Carioca dominou e chutou forte, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, Fábio Lima sofreu falta pelo lado direito. Na cobrança, Wallyson levantou na área, houve um desvio no meio do caminho e a bola sobrou para Richardson marcar o segundo do ABC. Com o resultado nas mãos, o Alvinegro ainda desperdiçou mais uma chance de ampliar o placar. Felipinho passou por Eduardo, e pelo goleiro Wallef, e tocou para o meio. Kelvin, que chegou para completar, foi travado na hora certa. Fim de jogo: ABC 2 x 0 Potyguar CN.

POTIGUAR DE MOSSORÓ 3 x 0 ASSU

Com autoridade, o Potiguar venceu o Assu, por 3 x 0. O duelo foi realizado no Nogueirão, em Mossoró. Os gols da vitória foram marcados por Harrisson, Narcílio e Jefinho.

A festa alvirrubra começou aos 26 minutos de jogo, quando Harrisson recebeu na área, girou bonito e tocou na saída do goleiro. 7 minutos depois, Narcílio fez boa jogada pela direita e, de perna esquerda, bateu colocado para marcar o segundo gol do Potiguar. O terceiro só aconteceu no fim do jogo. Aos 42 minutos do segundo tempo, Jefinho recebeu livre na área e bateu colocado, de primeira, para decretar a vitória alvirrubra. Fim de jogo: Potiguar 3 x 0 Assu.

Após a partida, o treinador do Assu, Mirabor Rocha, entregou o cargo. Potiguar e ABC são os únicos clubes que venceram as duas rodadas.

GLOBO 2 x 1 FORÇA E LUZ

Fazendo sua primeira partida em casa, o Globo recebeu o Força e Luz no Barrettão e venceu por 2 x 1. Os gols da Águia foram marcados por Victor Souza e Rômulo. De pênalti, Edson Kapa descontou para o Time Elétrico.

Com a vitória, o Globo somou seus três primeiros pontos no Estadual, se igualando a América, Potyguar CN e ao próprio Força e Luz. Santa Cruz de Natal e Assu ainda não pontuaram.

PRÓXIMA RODADA (DOMINGO – 16/01)

América x Assu – 15h – Arena América

Força e Luz x ABC – 15h – Nazarenão

Santa Cruz de Natal x Potyguar CN – 15h – Frasqueirão

Potiguar de Mossoró x Globo – 16h – Nogueirão