Devido à pandemia e ao surto de gripe, Caicó cancela o carnaval de rua

20/01/2022


Foto: Reprodução

O prefeito do município de Caicó Dr. Tadeu, por meio de uma transmissão no perfil de sua rede social, realizada na noite desta quarta (19), divulgou o cancelamento do carnaval de rua, a decisão foi tomada devido à situação da pandemia da Covid-19 e epidemia de gripe H3N2 no estado. “Tomamos a decisão de cancelar o carnaval de rua de Caicó, em virtude da situação da pandemia do novo coronavírus e da epidemia de gripe. Agora, esperamos que em 2023, possamos realizar um carnaval digno e que corresponda a expectativa dos caicoenses”, afirmou.

Ainda segundo o prefeito, não há condições de realizar o evento, nem que ele fosse mudado para a Ilha de Sant’Ana. “Iria vir uma quantidade muito grande de pessoas para a nossa cidade”, disse. 

Quanto aos eventos privados, o prefeito afirmou que estão liberados, assim como para todo o estado. “O decreto do Governo do Estado, permite a realização de eventos privados. A equipe técnica do Governo do Estado, que faz o acompanhamento epidemiológico das situações da pandemia, irá fazer um acompanhamento cerrado de toda a situação da pandemia e essa é a mesma decisão que estamos tomando, de fazer esse acompanhamento semanal e se tiver algo que coloque em risco a vida das pessoas em Caicó, a gente toma as devidas providências”, afirmou.