Encerrando a 4ª rodada, Santa Cruz de Natal e Assu empatam no Frasqueirão

20/01/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Pedro Henrique Santiago

 

Na tarde desta quinta-feira, em jogo válido pelo complemento da 4ª rodada, o Santa Cruz de Natal recebeu o Assu no Frasqueirão e a partida terminou empatada em 2 x 2. O duelo teve golaço no começo do primeiro tempo e pênalti polêmico no segundo.

Os gols do Assu foram marcados pelo camisa 8, Ivanaldo, enquanto o Santa Cruz de Natal – que buscou o empate por duas vezes – balançou as redes com Flávio e Maycon.

O primeiro gol da partida ocorreu aos 8 minutos, em belíssima cobrança de falta de Ivanaldo. Confira abaixo:

Vídeo: TV FNF

A vantagem não durou muito. Apenas três minutos depois, em cobrança de escanteio, Gustavinho levantou a bola na área e o goleiro do Assu saiu mal. Arthur Potiguar aproveitou para finalizar, a bola bateu na trave e voltou na cabeça de Flávio, que empatou a partida. Veja:

Vídeo: TV FNF

O placar só voltou a ser alterado aos 33 minutos, quando Ivanaldo pressionou Geovani, ganhou na velocidade diante do zagueiro Flávio e do goleiro Matheus, driblou e completou para o gol vazio, recolocando o Camaleão do Vale na frente.

Vídeo: TV FNF

O empate tricolor aconteceu aos 27 minutos da segunda etapa, quando Maycon foi lançado e, antes de invadir a área, foi derrubado por Walber. Equivocadamente, seguindo a análise do árbitro assistente, o juiz Pablo Ramon marcou pênalti. Confira o polêmico lance abaixo:

Vídeo: TV FNF

Maycon foi para a cobrança e igualou o placar.

Vídeo: TV FNF

O Camaleão do Vale teve ainda duas grandes chances de marcar o terceiro gol. Na primeira, Marielson chutou forte e a bola explodiu na trave. Na outra oportunidade, Artur ficou frente a frente com o goleiro Matheus, que saiu da meta e dividiu com o atacante, evitando o gol. Fim de jogo: Santa Cruz de Natal 2 x 2 Assu

Com o empate, o Assu conseguiu seu primeiro ponto no Estadual. Já o Santa Cruz chegou ao G4, grupo dos quatro times que se classificarão às semifinais da Copa Cidade do Natal, equivalente ao 1º turno do Campeonato Potiguar.

JOGOS DO PRÓXIMO DOMINGO (23)

ABC x América – 16h – Frasqueirão

Globo x Santa Cruz de Natal – 16h – Barrettão

Potiguar x Força e Luz – 17h – Nogueirão

CLASSIFICAÇÃO

Fonte: Sr Goool