'Acho que vou morrer', disse Elza Soares pouco antes de morrer

21/01/2022


Foto: hugogloss.uol.com.br

 

Nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro, faleceu a cantora Elza Soares aos 91 anos de idade. De acordo com Pedro Loureiro, empresário da cantora, poucos minutos antes de sua morte, Elza Soares parecia prever o que ocorreria, quando se dirigiu aos familiares presentes e falou “acho que vou morrer”.

 

Apesar da declaração trágica de Elza, Pedro Loureiro declarou em entrevista que tudo parecia normal e a cantora estava, aparentemente, bem de saúde. "Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio", conta Pedro. 

 

Ainda conforme palavras do empresário, Elza, na sequência, pediu para descansar e começou a demonstrar a fala um pouco embolada. “Depois que ela passou a apresentar esse problema, quisemos ajudar, mas ela garantiu brigou conosco, garantindo que estava bem”, lembrou Pedro. 

 

Depois da declaração/previsão de sua morte, Pedro e a família de Elza chamaram o seu médico particular, o qual, por precaução, acionou uma ambulância para levá-la ao hospital. “40 minutos depois, Elza foi mudando o semblante, até que apagou. Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou", disse o empresário. 

 

Com cerimônia aberta ao público às 12h, o corpo de Elza Soares será velado no Theatro Municipal (RJ) e sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, no setor do Cristo Redentor. "Vamos fazer um velório à altura dela, de rainha, para que os fãs possam se despedir dela", relatou o empresário em tom de emoção.