Templos Religiosos não serão obrigados a exigir passaporte vacinal no RN

21/01/2022


Foto: José Aldenir / Agora RN

 

Ao contrário de bares, restaurantes e shoppings, por exemplo, os templos religiosos não irão exigir comprovante de vacinação para seus frequentadores. A definição da medida ocorreu em reunião entre representantes religiosos e o governo nesta quinta-feira (20), véspera da validação do novo decreto.

Participaram da reunião a governadora Fátima Bezerra, o vice-governador Antenor Roberto, o chefe do gabinete civil Raimundo Alves, o deputado estadual Albert Dickson, o secretário de comunicação Daniel Cabral e o presidente e o vice-presidente da Ordem dos Pastores de Natal, os pastores Édson e Gerson.

Na ocasião, o deputado e os pastores solicitaram a não inclusão das igrejas no novo decreto, tendo o pedido aprovado pelo governo. Desta maneira, os templos religiosos seguirão funcionando seguindo os protocolos sanitários sem a necessidade de comprovação de vacina.

“Nas igrejas está se cumprindo rigorosamente todos os protocolos. E além disso, não existe a necessidade de retirar máscaras para se alimentar como nas festas e restaurantes. Todos lá ficam todo o tempo com as máscaras e mais de 90% deles estão bem vacinados”, destacou o deputado Albert Dickson.