Ufersa suspende atividades presenciais após servidores testarem positivo para covid-19

24/01/2022


Foto: Reprodução
A Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) anunciou, nesta segunda-feira (24), que irá suspender as atividades presenciais durante toda a semana. A medida foi tomada devido a vários casos de Covid-19 e gripe (Influenza) confirmados na instituição.  
 
No entanto, até a próxima segunda (31), os trabalhos serão realizados de forma presencial  para atividades de manutenção, engenharia, limpeza e vigilância. A instituição não divulgou o número de afastamento devido às doenças.
Com relação às atividades de pesquisas, a recomendação é para que aconteçam apenas aquelas que necessitem impreterivelmente de forma presencial, como por exemplo, o setor de alimentação dos animais e atendimento interno e urgências do Hospital Veterinário, bem como do atendimento do Ambulatório de Medicina.
 
A decisão foi tomada após a testagem positiva de alguns servidores que estavam no trabalho presencial. A reitora, professora Ludimilla Oliveira, anunciou testagem positiva para a Covid-19 no último sábado, dia 22.