Rogério Marinho sobre Carlos Eduardo: “ele precisa deixar claro o que pretende”

25/01/2022


Foto: novonoticias.com.br

 

Nesta segunda-feira, em entrevista à Rádio Cidade, Rogério Marinho (PSDB-RN), ministro do Desenvolvimento Regional, fez uma análise sobre a disputa pelo governo do Rio Grande do Norte, sobretudo no que se refere à posição que Carlos Eduardo (PDT) vai adotar no pleito. De acordo com o político bolsonarista, o ex-prefeito precisa deixar claro o que pretende, seja no apoio à governadora Fátima Bezerra ou na oposição. 

 

A declaração de Rogério Marinho é justificada pela dúvida em torno do destino político de Carlos Eduardo, seja em uma composição de chapa para o governo ou na disputa pela cadeira única do RN no Senado. “É preciso que ele (Carlos) se defina publicamente e com nitidez. Se Carlos Eduardo resolver fazer uma opção clara de oposição ao PT no RN e aos desmandos do desgoverno de Fátima Bezerra, certamente ele será bem-vindo em um grupo político que, atualmente, é bastante substancial. Mas, caso isso não aconteça, Carlos Eduardo vai ocupar o papel que achar conveniente”, ressaltou Marinho. 

 

Apesar do tom de crítica a respeito da postura do ex-prefeito, Rogério Marinho fez questão de enaltecer o cabedal político de Carlos Eduardo, deixando claro que se trataria de uma boa aquisição para os quadros do governo. “Ele possui inegavelmente um grande capital político, pois já foi prefeito da cidade de Natal por vários mandatos e candidato ao governo do Rio Grande do Norte. Inclusive, eu votei nele no segundo turno, porque não poderia votar em Fátima Bezerra pelas posições que ela defende”, afirmou. 

 

Carlos Eduardo tem visitado, nos últimos meses, várias cidades do estado, a fim de ratificar seu nome junto às lideranças dos municípios. Embora tenha declarado, em determinado momento, que se colocaria em oposição à atual governadora, o ex-mandatário da capital potiguar também tem conversado com o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB), buscando, talvez, uma aliança com a petista.