Chuvas: Emparn alerta possibilidade de inundação na região do Vale do Açu

18/02/2022


Foto: Divulgação

 

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) anunciou que, entre fevereiro e abril deste ano, há previsão de inundação nos municípios do Vale do Açu – por causa das fortes chuvas que devem cair sobre a região. Diante disso, o Governo do Estado está finalizando um Plano de Contingência Setorial visando atender as consequências de eventual inundação.

O plano estabelece ações do Governo a serem realizadas em caso de desastre natural por inundação ou alagamento: “Precisamos estar preparados e saber o que fazer para dar respostas rápidas e efetivas à população que possivelmente possa ser atingida”, afirmou o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel bombeiro Marcos de Carvalho Fernandes.

A governadora Fátima Bezerra disse que “o Governo faz um grande esforço para definir ações de prevenção e assistência em proteção à população no caso de a quadra chuvosa vir a provocar inundações na região do Baixo-Açu”. Ela também destacou a importância de ações desenvolvidas com os órgãos da administração federal, com os municípios, o setor privado, igrejas e instituições representativas da sociedade.