Chuva volta a causar inundações em Petrópolis e deixa cinco vítimas em novo temporal

21/03/2022


Foto: Reprodução

 

Pouco mais de um mês após a tempestade que deixou 233 mortos e 4 desaparecidos, as chuvas em Petrópolis (RJ) voltaram a assustar tarde deste domingo (20). Segundo informações do Corpo de Bombeiro do Estado do Rio de Janeiro, nesta última chuva pelo menos cinco pessoas morreram. 
 
As fortes chuvas neste domingo fizeram a Defesa Civil acionar, ao menos, duas vezes as sirenes para que as pessoas deixassem as áreas de risco. O alerta para risco de deslizamentos continua em vigor nesta segunda-feira.
 
No dia da tragédia, cerca de um mês atrás, o volume da chuva chegou a 260 milímetros. Neste domingo, em duas horas e meia, foram registrados 208 milímetros de água. Tal situação fez com que fez o órgão emitisse um alerta para que a população se deslocasse para locais seguros, como os 19 pontos de apoio que existem nos bairros.
 
Vídeos feitos por moradores mostram ruas completamente alagadas e enxurradas de água enlameada descendo de morros e arrastando objetos. Segundo a Defesa Civil houve deslizamentos em locais que já haviam sido afetados e estavam interditados, como em uma casa desocupada no bairro Caxambu. 
 
Entre as regiões afetadas pela chuva neste domingo estão as regiões de Alto da Serra, Vila Felipe, São Sebastião, Quitandinha, Castelânea, Chácara Flora, Centro, Quissamã, Morin, Independência, Mosela, Siméria, Caxambu, Coronel Veiga, Estrada da Saudade, Saldanha Marinho, Vila Militar, Bingen, Carangola, Floresta, Itaipava, Provisória, Quarteirão Brasileiro e Valparaíso.