Homem que usou armar para abordar motoristas volta a ter cargo público na Prefeitura de Parnamirim

07/04/2022


Foto: Reprodução

Servidor público que foi flagrado usando arma de fogo em abordagens a motoristas volta ao cargo após um mês da exoneração. A nomeação foi publicada no Diário Oficial de Parnamirim, nesta quarta-feira (6).

Após denúncias de práticas ilícitas, o coordenador de transporte da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, Emerson Cristian de Oliveira Cavalcanti, foi exonerado do cargo no dia 7 de março.

Nos vídeos em que foi flagrado, Emerson portava uma arma de fogo e utilizava para parar motoristas. Segundo um autor de denúncia, mesmo que o servidor tivesse posse de arma, o uso no serviço para o qual era contratado não seria permitido.

Com a repercussão dos vídeos, o servidor foi afastado do cargo. A prefeitura comunicou que ele seria exonerado, pois a gestão não concorda "com a prática de condutas ilícitas, como abuso de poder ou de autoridade".

No entanto, cerca de um mês após o ocorrido, Emerson voltou a ser servidor público no município de Parnamirim, desta vez como assessor técnico na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. 

Tanto a exoneração como a nomeação foram assinadas pelo prefeito Rosano Taveira.