“Gregório Duvivier tem síndrome de Zelensky”, afirma Ciro Gomes

18/05/2022


Foto: brasil247.com

 

Nesta terça-feira (17), em sua live, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) falou sobre as críticas recebidas por Gregorio Duvivier e o convite que fez ao humorista para participar de seu programa semanal no Youtube. Em tom de ironia, o ex-governador do Ceará afirmou que o comediante tem “síndrome de Zelensky”, em referência ao atual presidente da Ucrânia. 

 

A motivação para o comentário de Ciro foi o último “Greg News”, programa do humorista, em que ele estabelece um posicionamento crítico à candidatura do pedetista, insinuando que seria mais útil direcionar os votos para o ex-presidente Lula no primeiro turno. "Mesmo conhecendo muito bem esse gênero [humor], eu não conheci essa certa variante, aliás, é mais que uma variante, é uma encarnação delirante de personagem, eu vou chamá-la, com respeito, de síndrome de Zelensky", comparou o ex-ministro da Fazenda.

 

“Antes de ser presidente, Zelensky era um comediante muito famoso lá na Ucrânia, essa popularidade acabou o levando à presidência da Ucrânia. Enquanto ele defende seu país no campo de batalha, aqui do outro lado do mundo, do conforto do ar-condicionado e do 'uisquinho' com gelo, fora outros aditivos, tem gente que pensa que ser baixinho e comediante como Zelensky basta para ser estadista, ou melhor, salvador da pátria ou conselheiro-mor da República. Ciro Gomes em transmissão ao vivo nas redes sociais”, disparou Ciro.

 

Após os ataques de Duvivier, Ciro o convidou para um debate no “Ciro Games”, programa de entrevista que comanda em seu canal do Youtube. A princípio, o humorista, por meio do Twitter, aceitou o chamado, mas não pôde comparecer à edição de ontem, alegando impossibilidade de agenda.

 

Segundo a assessoria do presidenciável, há uma negociação para um possível encontro na próxima semana, mas a data ainda não foi estipulada.