Série C: ABC supera gramado ruim e arranca vitória de 1 x 0 contra o Atlético-CE

21/05/2022


Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

 

Enfrentando um adversário bem postado e num estádio em precárias condições, gramado ruim, o ABC venceu por 1 a 0 o Atlético/CE, em Pacajus, neste sábado, pela Série C.

 

Mais uma vez, o alvinegro entrou em campo com três zagueiros. O treinador Fernando Marchiori também optou por três volantes na equipe: Wellington Reis, Walfrido e Erick Varão.

 

O time abecedista esbarrava na ansiedade e na qualidade ruim do gramado. Mais adaptado ao local, o Atlético passou a dominar o jogo. Apesar da movimentação, o jogo terminou 0 x 0 no primeiro tempo.

 

No segundo tempo, depois de algumas chances de lado a lado, o ABC alçou mais uma bola para a área. Gustavo fez o primeiro gol (foto) com a camisa do ABC.

 

QUATRO EXPULSÕES

Segundo o site Globo Esporte.com, após o apito final, jogadores do Atlético-CE e do ABC protagonizaram uma confusão sem controle no estádio Ronaldão, que começou após uma provocação. O árbitro expulsou Alyson e Felipinho, do Alvinegro; além do lateral Zé Carlos, do Rubro-Negro. Durante a partida, já nos acréscimos, Erick Varão, do ABC, também levou o vermelho depois de levar o segundo amarelo por falta forte.