"Bolsonaro dormiu durante quatro anos", afirma Luciano Bivar

21/06/2022


Foto: diariodonordeste.verdesmares.com.br

 

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o deputado federal Luciano Bivar, presidente do União Brasil e pré-candidato ao Palácio do Planalto, fez uma avaliação sobre os 4 anos do governo de Jair Bolsonaro(PL). De acordo com o parlamentar, o atual chefe do executivo federal “não fez nada” enquanto esteve à frente da nação. 

 

Como justificativa ao seu parecer, Bivar, o qual já foi presidente do PSL, mesmo partido que elegeu Bolsonaro em 2018, ressaltou que o ex-capitão não implementou as reformas necessárias que o Brasil precisava. "Tem muita coisa que precisa mudar nesse País. Bolsonaro não fez nada. Ficou dormindo esses três anos", declarou Bivar ao ser perguntado se mudaria alguma medida que Bolsonaro implantou durante sua gestão. 

 

No que concerne à possível privatização da Petrobras, que é uma pauta defendida por Bolsonaro, Bivar estabelece um posicionamento crítico em relação à agenda neoliberal proposta por Paulo Guedes, ministro da Economia. "O liberalismo por si só não tem o poder de tomar conta dos bens do Estado. Mas ela tem que ter outros competidores. A Petrobras precisa criar um fundo social de amortecimento para acompanhar as variantes do mercado internacional. Não é por ser liberal que tem que privatizar tudo. As empresas que são rentáveis têm que permanecer", disse o pré-candidato à presidência. 

 

Nesta segunda (20), o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pediu demissão do cargo após ser alvo de críticas por parte de Bolsonaro e do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), durante o fim de semana. A saída de Coelho coincide com a divulgação de novos aumentos no preço da gasolina e do diesel para as distribuidoras.