Pré-candidato Dário Barbosa fala do Congresso: "dever de defender os estados e não o presidente"

21/06/2022


 

Nesta terça (21), na sequência de entrevistas com os pré-candidatos ao Senado, Evandro Borges conversou com Dário Barbosa, do PSTU.

A principal pauta do pré-candidato é o diálogo com o povo, acerca disso Dário Barbosa explicou: “A nossa candidatura tem o objetivo de fazer um debate político”. O representante do PSTU esclareceu que a ideia é colocar em discussão os temas de economia, meio-ambiente, nacionais e regionais, mas com a visão representativa de suas respectivas federações.

“O senado, segundo a constituição, deve representar o estado. Três senadores por unidade federativa deveriam representar o seu estado, coisa que não acontece. E os deputados federais deveriam, pela constituição, representar o povo também não cumprem essa tarefa”, acrescentou o pré-candidato sobre o assunto.

Ainda discorrendo sobre o tema, em tom de crítica aos parlamentares do Planalto Central, Dário Barbosa disparou: “Eles têm o dever de defender os estados e não o presidente da república”.

Ao longo da entrevista, Dário Barbosa debateu sobre o papel do Congresso Nacional, a Constituição de 1988, o Supremo Tribunal Federal (STF) e também comentou sobre o formato das Eleições 2022 e a urna eletrônica.

Para saber mais sobre a entrevista acesse o link: https://youtu.be/Pp7GkV_0Org