MD-82 da Red Air pega fogo depois de pouso complicado no aeroporto de Miami

22/06/2022


Foto: Reprodução

 

Um avião que chegava de Santo Domingo no Aeroporto Internacional de Miami pegou fogo depois de fazer um pouso complicado, destruindo uma torre de comunicação e um pequeno prédio.

 

A aeronave de transporte civil da Red Air fez um pouso de emergência por volta das 17h30 de terça-feira, depois de tentar pousar no aeroporto, quando algo deu errado com o trem de pouso. Cerca de 140 pessoas e 11 tripulantes estavam a bordo do avião.

 

Três pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves.

 

Um vídeo que divulga imagens 24 horas do aeroporto registrou a aeronave raspando com a asa na pista e depois parando em chamas. As pistas 9 e 27 do lado sul do aeroporto, próximas à via expressa 836, foram fechadas.

 

O MD-82 prefixo HI1064 colidiu com vários objetos e saiu da pista para a área gramada entre a pista e a pista de táxi.

 

Uma torre de comunicações/radar que estava em seu caminho foi atingida pelo avião, junto com um pequeno prédio na área. A torre podia ser vista enrolada na asa direita do avião, onde o fogo também começou.

 

Equipes de resgate de bombeiros responderam à emergência e conseguiram apagar rapidamente o fogo usando caminhões de espuma.

 

O avião foi evacuado, com os passageiros correndo pela pista com suas bagagens de mão, diferente do recomendado no caso de evacuação da aeronave.