Centro de Convenções recebe 8ª Femptur em julho: artesanato, gastronomia, cultura e negócios

25/06/2022


Foto: Canindé Soares

 

Belezas naturais, passeios, gastronomia, artesanato, dança, música e muita troca de experiência. Isso e muito mais reunidos nos dois principais eventos de fomento ao turismo potiguar. A 8ª Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e o 13º Fórum de Turismo do RN acontece de 21 a 23 de julho, no Centro de Convenções de Natal, com entrada e estacionamentos gratuitos.

 

O lançamento oficial, que reúne patrocinadores, expositores e imprensa, está marcado para o dia 1º de julho, a partir das 8h, no Salão Bossa Nova, do Serhs Natal Grand Hotel. Com temas que incluem Experiências, Sustentabilidade, Tendências, Regionalização do Turismo, dentre outros, o Fórum (21 de julho) traz em sua programação palestrantes nacionais, entre eles: Mariana Aldrigui (Fecomércio-SP), Jacqueline Gil (Ampliamundo), Ana Clévia Guerreiro (Sebrae Nacional) e Ana Carla Moura (Ministério do Turismo). Um momento de debates e informações em prol do desenvolvimento turístico do Estado.

 

 8ª Femptur

A 8ª Femptur já está com mais de 100 estandes reservados. Passeios, viagens, artesanatos, cultura, fotografias, gastronomia, agricultura familiar e negócios, tudo reunindo e evidenciando o que há de melhor em cada segmento, em um espaço amplo, representado em exposições e comercialização. Além de ambientes integrados, reservados para artistas de Natal e demais municípios do Estado, com estandes específicos do artesanato de Timbaúba dos Batistas e de Macaíba.

 

A Agricultura Familiar também terá um local próprio na feira, com produtos de várias regiões do RN, e cooperativas de produtores locais. A Lucena – uma das maiores distribuidoras do segmento no Nordeste – terá loja montada na Femptur.

 

A gastronomia e a arte se somam durante a Feira, tendo, aglutinado a praça de alimentação, um palco para apresentações culturais. Municípios como Goianinha, Senador Avelino, Lajes, Touros, Sítio Novo, Ceará-Mirim, Pedro Velho, Carnaúba dos Dantas, Serra Caiada e Timbaúba dos Batistas, estarão com seus grupos folclóricos; e mais duas orquestras de amplo reconhecimento no cenário musical: Orquestra Sanfônica de São Miguel do Gostoso e a Filarmônica de Macau se apresentarão no evento.