América perde em Pernambuco, ‘retrôcede’ na tabela do Grupo A3, mas ainda segue no G4

26/06/2022


Foto: Canindé Pereira/AFC

 

Retrô e América-RN fizeram um jogo bastante truncado na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 11ª rodada do Grupo A3 da Série D do Brasileiro. Mas os donos da casa contaram com a presença de área do artilheiro Franklin Mascote para vencer o duelo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Mayk e fez o nono gol dele na competição. Com a vitória, a Fênix praticamente se garante na segunda fase da quarta divisão.

 

A partida começou nervosa, com muitos erros de passes dos dois lados. Mas, depois dos 15 minutos, o Retrô botou a bola no chão e conseguiu abrir o placar. Aos 30, Mayk cruzou pra área e Franklin Mascote chutou forte para marcar na Arena de Pernambuco. O América-RN até tentou o empate, principalmente com Elvinho, mas esbarrou na boa atuação da defesa da Fênix.

 

No segundo tempo, o América-RN voltou sem o goleiro Bruno, que sentiu as costas. Foi substituído por Samuel Pires. O Retrô se fechou e terminou a partida com três zagueiros. A melhor chance aconteceu aos 25 minutos, quando Zé Eduardo recebeu de Wallace Pernambucano e soltou a bomba no peito do goleiro Jean.

 

Com os resultados da rodada até aqui, o Retrô segue isolado na ponta do Grupo A3 com 24 pontos conquistados. Já o América-RN é o quarto, com 17 pontos conquistados. Confira a tabela da Série D do Brasileiro.

 

Na 12ª rodada, o Retrô vai até Ceará-Mirim para encarar o Globo-RN no Barretão, às 15h. Já o América-RN viaja para o Sertão de Pernambuco para enfrentar o Afogados, às 16h. Ambas as partidas serão no próximo domingo.

 

Globo vence e ajuda América a permanecer no G4

O Globo-RN venceu o Afogados por 2 a 0 neste domingo, no estádio Barretão, em duelo válido pela 11ª rodada do grupo C. Os gols da partida foram marcados por Alllyson, que entrou no segundo tempo. O time pernambucano desperdiçou a chance de voltar ao G-4.

 

Mesmo com a vitória, o Globo está praticamente eliminado da Série D. A equipe segue na penúltima posição, agora com oito pontos. Já o Afogados perdeu a chance de voltar ao G-4 e permanece na quinta posição, com 15 pontos. 

 

A Águia joga novamente no sábado, 3, contra o Retrô, mais uma vez no estádio Barrettão, às 15h. O Afogados entra em campo no domingo e faz uma partida decisiva contra o América-RN, às 16h, no estádio Vianão.

 

O jogo começou bem equilibrado. As duas equipes conseguiram chances claras de abrir o placar. Breninho e Anderson Chaves receberam dois bons passes, saíram de frente com o goleiro Mizael, mas desperdiçaram. Pelo lado do Globo, Joãozinho teve a mesma oportunidade. O atacante driblou Léo aos 20 minutos, mas deixou a bola escapar. Os donos da casa ainda investiram nos chutes de fora da área, mas sem sucesso.

 

O Afogados começou a etapa final dando sinais de que iria mandar no jogo. Mizael fez boas defesas nas finalizações de Rogerinho e Thauã nos sete primeiros minutos. Mas o perigo dos visitantes parou aí. O Globo cresceu e aproveitou as falhas defensivas da Coruja. Allyson entrou na partida e marcou o primeiro aos 17 minutos. A Águia seguiu em cima. Mattheus Silva ainda teve a chance de empatar aos 37, mas chutou o rebote da falta no travessão. Já nos acréscimos, Allyson ganhou da defesa e saiu de frente com Léo para marcar o segundo na partida.