Com entrada gratuita, Orquestra Sinfônica do RN apresenta "Especial Música Brasileira"

27/06/2022


Foto: Divulgação

 

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do projeto Movimento Sinfônico apresenta, no Teatro Alberto Maranhão – TAM, dia 30 de junho (quinta-feira), a partir das 19h30, o "Especial Música Brasileira". A regência será do maestro Linus Lerner (BRA/EUA), e participação da pianista Olinda Allessandrini (BRA), considerada uma das mais versáteis pianistas brasileiras.

 

Segundo a OSRN, o repertório da noite inclui a Abertura da Ópera "O Guarani", de Carlos Gomes (antigo nome do Teatro Alberto Maranhão), que foi estreada em 1870. Seguindo o programa, o público vai poder ouvir a "Rapsódia Nazaretheana", uma composição livre, com vários chorinhos, a partir das obras de Ernesto Nazareth – Alfred Hüllsberg. Em seguida, a peça "Mourão", de Guerra Peixe, compositor influenciado pela cultura nordestina e que expressava em suas obras essa vertente, também ecoará seus tons pelo Teatro, uma maneira de homenagear os festejos juninos.

 

Após, a OSRN interpreta Heitor Villa-Lobos, nas "Bachianas Brasileiras No.4", uma suíte em quatro movimentos: Prelúdio (Introdução), Coral (Canto do Sertão), Ária (Cantiga), Dança (Miudinho). E, por fim, "Batuque – Série Brasileira", de Alberto Nepomuceno.

 

Visita

Também, no mesmo dia – 30 de junho, às 14h, a orquestra recebe uma turma de jovens dentro do "Programa Formação". O ensaio aberto faz parte das ações formativas do projeto Movimento Sinfônico. Uma atividade que busca ampliar o acesso a formação artística para jovens do RN. Dedicado ao público de 13 a 17 anos, as instituições podem se inscrever para participar, através de solicitação prévia pelo email: orquestrasinfonicarn@gmail.com.

 

Ingressos Gratuitos

Os ingressos serão distribuídos gratuitamente ao público através de inscrição antecipada. E, diante a capacidade de 600 lugares do Teatro Alberto Maranhão, as vagas são limitadas. Os interessados precisam realizar cadastro através da plataforma oficial do Sympla, a partir do dia 27 (segunda-feira). O voucher terá valor de ingresso para assistir ao concerto no TAM, chegando até às 19h (no dia 30 de junho).

 

É importante que o público atente para o horário de validade do voucher, pois, a partir das 19h – do dia do espetáculo – os ingressos remanescentes serão distribuídos na bilheteria do TAM, por ordem de chegada do público (das 19h às 19h39), na bilheteria do Teatro Alberto Maranhão.