Comissão de fiscalização do decreto de calamidade pública é aprovada em Parnamirim

14/07/2022


 

O requerimento foi realizado pela Vereadora Fativan Alves (PV) e tem como objetivo principal acompanhar os atos e ações do poder executivo no município durante os 180 dias de validade da determinação, publicada no dia 4 de Julho. 

 
A fiscalização ocorrerá para analisar o trabalho da prefeitura da cidade nas áreas e bairros afetados pelas fortes chuvas do início do mês, como o transbordamento das lagoas de captação e os recursos usados para a drenagem delas e das ruas afetadas. Além de verificar as atuações de todas as secretarias envolvidas no bem estar e segurança.
 
A comissão foi um pedido especial de Fativan Alves, que acredita que o poder legislativo deve estar presente nesse momento no qual a população necessita de amparo e também fiscalizando se a gestão municipal está dando a assistência necessária aos cidadãos. 
 
Ela foi aprovada e agora o próximo passo será a escolha dos membros da casa legislativa que participaram da comissão.
 
 
Moção de repúdio
 
Líder da Frente Parlamentar das Mulheres na Câmara Municipal de Parnamirim, a Vereadora Fativan apresentou uma moção de repúdio sobre o caso do anestesista preso em flagrante por estuprar uma grávida que passava por uma cesariana no Rio de Janeiro. Fativan tratou o ato como hediondo.