Homem que mantinha estufa de maconha em casa e dinheiro falso é preso pela PF

05/08/2022


Foto: Divulgação

Um estoquista de 25 anos, que mantinha em casa mudas de maconha em uma estufa improvisada, foi preso na manhã de quinta-feira, 4, no Alecrim, informou a Polícia Federal. Com ele a polícia apreendeu, ainda, R$ 2.710 em notas falsas de real.

 

Segundo a PF, o fato aconteceu quando os policiais cumpriam  um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara da Justiça Federal/RN, durante ação que investigava possível transação de dinheiro falsificado remetido através do fluxo postal.

 

Ao chegarem no endereço indicado, os policiais encontraram um total de 110 cédulas de real falsificadas, nos valores de R$ 20, 50 e 100, e se depararam com 5 mudas de maconha que estavam sendo cultivadas em um dos cômodos da residência. Na ocasião, também foram apreendidos, 2 celulares e 245 frascos da substância entorpecente conhecida como “loló”.

 

O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para autuação na sede da PF, onde na presença do seu advogado, invocou o direito constitucional de permanecer em silêncio e não responder ao que lhe foi perguntado.

 

O homem foi submetido a exame de corpo de delito no ITEP e se encontra custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.