Unidade socioeducativa feminina arrecada livros literários em Natal

10/04/2024 10h26


Unidade socioeducativa feminina arrecada livros literários em Natal

Foto: Divulgação/Fundase

 

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase) iniciou campanha de arrecadação de livros literários para compor o acervo de um espaço de leitura com recursos audiovisuais no Centro de Atendimento Socioeducativo de Internação Feminina - Casef Padre João Maria, unidade da região metropolitana de Natal.

São dois os pontos de coleta de livros: no próprio Casef (Avenida das Fronteiras, 1.626 – Conjunto Santa Catarina II – Natal/RN – CEP: 59112-200); e na sala da Gerência de Articulação Interinstitucional (GAI), que fica na sede da Fundase, no Centro Administrativo, bairro Lagoa Nova.

A campanha faz parte do Projeto Biblioteca Viva, que, em janeiro, foi contemplado em edital do 1º Juizado Especial Criminal e de Trânsito da Comarca de Natal/RN. Além da arrecadação, a iniciativa inclui aquisição de itens como livros, equipamentos multimídia, estantes, armários, mesa, cadeiras e puffs e contratação de pedagogo/a mediador/a.

A Biblioteca Viva prevê a realização de oficinas de rima, poesia e conto, bem como um Cine Biblioteca, proporcionando conexões entre a linguagem literária e a cinematográfica, a fim de ampliar o imaginário poético das socioeducandas. A intenção é garantir o acesso das adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa ao direito constitucional da educação e da cultura, cultivando o hábito da leitura.

 

Fonte: Fundase