Parnamirim

Agentes de segurança pública serão homenageados na Câmara Municipal de Parnamirim

02/05/2025 16h47

Agentes de segurança pública serão homenageados na Câmara Municipal de Parnamirim

Foto: Reprodução / PMP
 
Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade parnamirinense, a Câmara Municipal de Parnamirim vai conceder a Medalha de Honra ao Mérito Coronel Salatiel Rufino dos Santos Filho a policiais civis, militares e guardas municipais.
 
Por proposição do vereador Irani Guedes, a Sessão Solene vai ocorrer na próxima segunda-feira, 5, às 18:30, no Plenário Dr. Mário Medeiros. Líderes do governo, representantes da imprensa e a população estão convidados a participar da solenidade.
 
Coronel Salatiel Rufino
 
O Coronel Salatiel Rufino dos Santos Filho, nasceu em 1943, na cidade de Pedro Velho(RN). É filho do Capitão da Polícia Militar do RN, Salatiel Rufino dos Santos e de Lady Borges dos Santos. Coronel Salatiel desde cedo enveredou o rumo trilhado pelo pai. Doou-se a segurança pública do estado do Rio Grande do Norte a fez como extensão de sua família.
 
Ingressou na PM em 1960 onde permaneceu até 1995, tendo exercido todas as patentes da instituição. Além disso, foi comandante do batalhão de polícia de Caicó, delegado de polícia local e regional por diversas cidades do RN. Ingressou na política em 1996 como vereador e reeleito em 2000. Seu segundo mandato foi interrompido pelo seu falecimento em 2004. 
 
Serviço
 
O quê: Sessão Solene: Medalha de Honra ao Mérito Coronel Salatiel Rufino dos Santos Filho
Quando: Segunda-feira (5), às 18:30
Propositor: vereador Irani Guedes
Onde: Plenário Dr. Mário Medeiros, na sede da Câmara Municipal de Parnamirim